
Ontem recebi a notícia que o tão esperado Guia do Mundo dos Reinos de Ferro, o maior (em todos os sentidos) lançamento da Jambô para o ano, passou o feriado rodando na gráfica e possivelmente fosse entregue hoje ou amanhã na loja da Jambô lá em Porto Alegre, entrando no site para venda entre sexta e terça-feira da semana que vem. Se for assim ótima notícia!
A Moonshadows (novamente ela) disponibilizou ou livro para pré-venda em seu site, com previsão de recebimento entre os dias 23/10 a 26/10 e entregou um release e o preço do livro, R$ 89,90, com o desconto da loja fica por R$ 79,95. Segue o release:
Bem-vindo a Immoren ocidental!
Entre nos Reinos de Ferro com o Guia do Mundo dos Reinos de Ferro: Fantasia Forjada em Metal Volume Dois. Este guia detalha ainda mais a vida em Immoren ocidental, explorando os reinos, apresentando seus habitantes e estudando sua história. Mergulhe neste mundo exaustivamente detalhado de fuligem, feitiçaria e vapor, onde as marés do progresso empurram as nações para uma guerra sangrenta de fé e patriotismo. Como seqüência do Guia de Personagens dos Reinos de Ferro: Fantasia Forjada em Metal Volume Um, este livro oferece a experiência inesquecível que seus heróis desejam.Com este guia você poderá:
• Ler sobre a história, comércio, indústria e política de Immoren ocidental.
• Conhecer os principais personagens dos Reinos de Ferro.
• Criar centenas de aventuras no cenário mais aclamado da atualidade.
• Aprender sobre os pontos de interesse de cada cidade, seus rumores e suas lendas.
• Investigar Cygnar, Cryx, Ios, Khador, Llael, Ord, o Protetorado de Menoth e outras terras.
O mundo dos Reinos de Ferro espera por você!
Inclui um pôster-mapa colorido!Dados técnicos:
Guia do Mundo dos Reinos de Ferro
• Joe Martin e Matt Wilson
• Tradução de Leonel Caldela
• 21 x 28 cm, 400 páginas + pôster, capa dura
ISBN: 978858913439-2
O que interessa é que o livro sai ainda neste mês de outubro, o que é ótimo. O mapa colorido é um superposter de
Immoren Ocidental, completo, com cidades, rios, estradas, fortalezas, etc.
Mas algo com o que eu dormi pensando foi o seguinte: a viabilidade da linha de Reinos de Ferro. Com os livros de D&D 3,5 praticamente esgotados, a incompatibilidade com do D&D 4ª edição, o Pathfinder que provavelmente não será traduzido pela Jambô ou Devir, a linha fica realmente comprometida, principalmente para os novos jogadores que queiram se aventurar neste maravilhoso cenário.
A solução seria o novo Tormenta D20, o sistema da casa, mas aparentemente ele não será muito fácil adaptá-lo para ser possível o seu uso em Reinos de Ferro, como base de regras, a não ser que se pense com mais cuidado quando a compatibilidade do sistema aos outros produtos da Jambô, o que aparentemente não o foi.
Mas agora só resta esperar, qualquer novidade eu aviso!

Vale ressaltar tb que Reinos de Ferro é um cenario mais adulto, suas intrigas ;creio eu, não são tao faceis para jogadores novatos o que torna o reino uma fonte de avneturas e campanhas para jogadores mais experientes, eu mesmo tentei mestrar reinos de ferro para iniciantes e a pedido deles me vi obrigado a mudar para um d&dmais classico. RdF é o cenario mais empolgante ate agora visto, com poderosos magos e criaturas unicas(como os seus dragões, que posso dizer fazem jus aos verdadeiros dragões miticos)
cara vc esta certo reinos de ferro é muito mais adulto um cenario baseado na revolução industrial do seculo 19 ,na primeira guerra mundial e até na guerra fria (repare q khador é como a antiga união sovietica e cygnar é como os estados unidos )e por isso adorei o mundo, tudo lá tem um toque de realismo incrivel e tudo tem uma historia bem estruturada e convincente ,eu mestro a anos e realmente tomei grande gosto pelo cenario pois gosto de realismo nos jogos
Penso o mesmo, acredito que talvez o M&M mas daria muito trabalho, e olhe lá! Mas a PE ia lançar um sistema novo para os RdF a Jambô nada diz a esse respeito?
Me parece a melhor decisão, mas meu medo, perder os livros que já foram lançados, seria bom de todo modo para saber a historia do cenário, mas se o lançamento do novo sistema vier logo, seria melhor comprar o novo livro basico, a não ser que este contenha apenas as novas regras, ou ainda quem sabe atualize o cenário mas nem tanto.
Porem dá dai quem poderia perder seriam os novo jogadores que teriam que comprar 2 ou 3 livros e destes dois seriam de uma edição de regras não compativeis.
sobre reinos de ferro gostaria de saber se alguen tem imformações sobre como posso ter melhor contato com os livros importados