Armas Enfeitiçadas

Adaga de Angmar

Essa arma, quando embainhada, parece uma adaga comum. Entretanto sua real aparecia é revelada quando desembainhada. Sua lamina é feita de uma densa sombra que corta como aço, e ao toque queima a carne. Feita pelos antigos bruxos de Angmar, é uma arma letal usada pelos assassinos de Angmar durante seu reinado de terror. Sua fama na época ficou similar com a fama das facas de Morgul durante o final da terceira era, embora a segunda seja um item muito mais poderoso. Em termo de jogo essa adaga é encantada com o encanto ‘‘Sap Strength’’, descrito no livro Paths of The Wise. Contudo, não é necessário se ter o livro para se usar o item. Os efeitos dessa arma são: num sucesso Superior ou maior num ataque teste de Combate com Armas ou Combate de Alcance essa adaga suga 2 pontos de Força da vitima de seu ataque além de causar o dano usual. Por ser um item corrupto todos aqueles que a usam devem fazer um teste de Corrupção NA 7 toda vez que a usarem em um ataque, e mais outro teste, uma vez por semana, pelo fato de estarem carregando o item. Por sua lamina ser feita de sombras, a luz do sol é danosa a arma, desmanchando instantaneamente a lâmina da adaga, embora os danos aqui não a arma não sejam tão grandes quanto no caso das laminas de morgul, por que a lamina da Adaga de Angmar assim que for retirada do sol e posta de novo na bainha, a lamina se regenerara. Embora seja vista com maus olhos pelos Povos Livre é um item que poderia ajudar um herói, isso é claro, se ele estivesse disposto a pagar o preço de seu uso.

Arma de Morgul.
O livro básico apresenta as facas e punhais de Morgul, entretanto tais itens não são os únicos a serem encantados com o poderoso feitiço. Espadas, machados e maças também são igualmente usados e enfeitiçados para serem usados pelos capitães e lideres de Mordor. Todos os itens encantados por esse encanto recebem um bônus de 1d6 em suas jogadas de dano, e todos atacados por uma arma assim sofrem umas penalidade de -2 em todos os seus testes subseqüentes, resultado da dolorosa ferida, até que a ferida seja curada, penalidade que é acumulativa com outras como a de Fadiga. Por ser uma arma corrupta, todos que a usam devem passar num teste de Corrupção NA 10 toda a vez que a arma for usada, e mais um teste adicional uma por semana para seu usuário. Por fim as armas encantadas com esse feitiço são destruídas quando em contado com o sol, se transformando em sombras e poeira.

Ferro de Carn-Dum (espada enfeitiçada).
Criada há muito tempo pelos bruxos de Angmar, essa arma era usada entre aqueles que se destacavam mais entre os feiticeiros de Angmar. Esse item não é único; muitas unidades foram criadas para serem distribuídas. Entretanto com o passar do tempo, essas espadas foram se perdendo ou sendo destruídos; uma tarefa fácil, uma vez que esse é um item muito frágil.
Feitas de um aço negro rígido e resistente, essas armas quando em contato com a luz do sol se desmancham, transformando-se em pó e nevoa. Sua força reside nos estranhos encantos que possui, colocados durante sua fabricação nas antigas forjas de Carn-Dum, capital do velho reino de Angmar. Esses encantos garantem que todos que sejam feridos por essas armas sejam envenenados com o seguinte veneno mágico: Veneno do Ferro de Carn-Dum, Tipo: Ferimento, Tempo de Ação: 1 rodada, Potência: +5, Efeito: Paralisia, Estágios: 1. Por serem itens corruptos, todos que as carregarem estão sujeitos hás influencias corruptas de suas existências. Todos que usem essas espadas devem passar num teste de Corrupção NA 10 toda a vez que os itens forem usados, e mais um teste adicional uma por semana.

A Lei de Angmar
Essa arma era uma espada larga usada pelo tenente supremo de Angmar, abaixo apenas do Rei dos Bruxos e dos Nazguls. Esse tenente era um imenso Troll, de uma inteligência e força surpreendentes, maiores do que de qualquer outro Troll; um ser tão diferente de sua espécie que alguns dos sábios discutem se de fato ele era um Troll ou um Ologo-hai ou algo pior, como um demônio. O fato era que esse tenente era um ser enorme, que usava uma espada ainda maior. Feita pelos Trolls (então apenas homens e elfos Noldorin com Força 14 ou mais podem usá-la embora recebam uma penalidade de -3 em todos os testes de ataque) e feiticeiros de Angmar, esse item único ficou conhecido como A Lei de Angmar, porque através desse a lei daquele reino era realmente imposta. Por ser uma espada larga esse item causa 3d6+2 de dano, +2 pontos de dano por ser uma arma Troll, +1 por ser uma obra prima, totalizando 3d6+5 de dano. O real poder dessa espada, entretanto, está em suas características mágicas. Todos aqueles que tentarem se defender usando uma arma ou escudo não mágico contra um golpe vindo da Lei de Angmar terão que passar num teste de Agilidade NA 10, que no caso de falha resultara na perda da arma. Escudos e armas mágicas não sofrem esse efeito. Por fim, a espada é considera um item corrupto, e por isso, todos que a possuírem devem passar num teste de Corrupção NA 10 toda a vez que a arma for usada, e mais um teste adicional uma por semana para seu usuário devido ao fato dele a portar.

Flechas da Neve
Criadas em Angmar pelos feiticeiros do Rei dos Bruxos, essas flechas eram raras e poucas, pois eram itens que necessitavam de um conhecimento avançado sobre a feitiçaria. Aqueles que eram feridos por uma flecha dessas sofriam os efeitos de um encantamento que retardava a velocidade da vitima, como se ela se movesse na neve. As pontas dessas armas são da cor azul-claro, e as hastes brancas, assim como as plumas no final da haste. Em termo de jogo, todos aqueles que forem feridos por uma flecha dessas devem passar num teste de NA 10 de Presteza ou terão sua taxa de deslocamento reduzida pela metade durante 1d6 rodadas. Essas armas eram raras, e muito dificilmente um arqueiro chegasse a possuir mais de uma dessas flechas em vida. A flecha pode ser recuperada após um tiro, se quebrando apenas no caso de uma Falha Critica. Por serem itens corruptos, todos que as carregarem estão sujeitos hás influencias corruptas de suas existências. Todos que usem essas flechas devem passar num teste de Corrupção NA 10 toda a vez que os itens forem usados, e mais um teste adicional uma por semana.

Por: Lord Morlot

Arsenal Craft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima