Recentemente estamos vendo lançamentos de diversos jogos de tabuleiro e de cartas com mecânicas bem intrincadas e com inúmeros componentes, mas há a falta de jogos mais simples que possam ser jogados por qualquer pessoa sem grande contato com o mundo dos jogos modernos. Mas isto vai acabar, pois em breve iniciará um financiamento coletivo de um jogo temático bem simples capaz de divertir a todos, o Bifrost: O Chamado aos Deuses.
Resumidamente, o Bifrost é um jogo que possui a mecânica simples, bem próxima a jogos como o Uno e Copo d’Água, onde o objetivo principal do jogo não é apenas ganhar, mas simplesmente não perder. O jogo possui a temática da mitologia nórdica, o que dá um tempero especial. Para que você compreenda bem como ele funciona veja a descrição logo abaixo:
O jogo possui 3 tipos de cartas, que são denominadas “chamados” (que poderão ser estendidos com as metas abaixo): Deuses, Runas e Vikings.
O objetivo é juntar em sua mão 5 Deuses diferentes. Possuir um chamado de um Deus significa que o “guerreiro” foi reconhecido pelo Deus. Quando isto ocorre, ele deve baixar suas cartas de forma aberta. Os outros jogadores devem fazer a a mesma coisa, sempre da forma mais discreta possível.
Os Deuses também podem responder entregando suas runas para os guerreiros. Elas são mágicas e possuem vários tipos de efeitos possíveis, como invocação de novos chamados, pilhagem de guerreiros, dentre outros.
Os Vikings são os guerreiros que batalharam com tanto afinco que acabaram sendo reconhecidos e serão imortalizados nos chamados do Bifrost!
A mecânica funciona baseada em 4 passos:
1- Receber o chamado do guerreiro anterior
2- Utilizar uma runa ou viking
3- Enviar um chamado para o guerreiro seguinte
4- Invocar chamados até completar 5 em sua mãoAo conseguir ter 5 Deuses diferentes, ele deve baixar suas cartas de maneira discreta. Os outros guerreiros devem fazer o mesmo, até que o último faça. Para deixar a brincadeira mais divertida, pode-se combinar algum tipo de “prenda” para o perdedor…
Ele é um “party game”, criado por Cussa Mitre, com ilustrações de Roe Mesquita e design de Rodrigo Grola, que pode ser jogado entre 2 a 10 jogadores, em partidas que duram em torno de 10 minutos.
A previsão de o projeto do financiamento coletivo iniciar é para entre o final do mês de outubro e o mês de novembro de 2014, através do famosos site de financiamentos, Catarse. Inicialmente o projeto visa angariar o valor de R$25.000,00 para viabilizar a produção do jogo. Inclusive o vídeo de apresentação do projeto já está pronto e você pode vê-lo abaixo:
[INÍCIO DA ATUALIZAÇÃO] Agora temos um vídeo de como funciona o jogo e a explicação prática das regras, veja logo abaixo:
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
Fique ligado, pois assim que o financiamento coletivo do Bifrost: Chamado aos Deuses entrar no ar, nós avisaremos por aqui!


