Ao longo do período em que eu tenho jogado RPG consegui comprar e ganhar muitos livros e revistas, durante algum tempo eu somente os lia e guardava na estante, mas depois que passei por uma crise de criatividade precisei recorrer a todas as fontes possíveis para criar material novo, a partir daí comecei a dar valor a manter um acervo de material.
Atualmente tenho narrado uma aventura de Dragon Age RPG e passei alguns apuros pela falta de tempo e criatividade, daí recorri ao meu acervo de revistas. Às vezes não há em uma só revista tudo o que eu quero, por isso eu tenho que pesquisar em várias delas, o que tem rendido um bom divertimento e muito material interessante para o Dragon Age RPG.
Nem sempre você vai querer uma aventura completa, mas um personagem, um cenário, uma cidade, um monstro ou item, você poderá encontrar algo assim em várias revistas antigas e livros de RPG de sistemas que você não costuma jogar ou mais antigos.
Por que eu digo que é interessante ter vários livros e revistas? Primeiramente para uma referência direta de regras e cenário, por exemplo, se você joga Tormenta RPG seria interessante você ter a coleção da revista DragonSlayer, além da antiga revista Tormenta.
Em segundo lugar seria uma referência indireta, se você quer narrar uma campanha de terror nada impede que você pesque algo de livros como o Rastro de Cthulhu, O Mundo das Trevas, Vampiro: O Réquiem ou Ravenloft.
O mais interessante nisto é transformar ou adaptar o conteúdo, como os últimos artigos que publicamos para o Dragon Age RPG ou vários conteúdos para O Senhor dos Anéis RPG que temos no site, que geram ótimos desafios para os seu grupo de jogo.
Portanto, além de manter um ótimo repositório de conteúdo você estará ajudando o RPG nacional, fora que você poderá adaptar o conteúdo do site para a tua necessidade.
