Não são só os jogos de tabuleiro e RPG que usam as ferramentas de financiamento coletivo para que possam ser publicados, livros de literatura também, mas desta vez iremos falar de um financiamento de livro mais próximo ao gosto dos leitores daqui do Minas Morgul.
Iniciou nesta semana o financiamento coletivo que visa levantar fundos para publicar o livro Guardiões do Pecado. Este livro é um romance de fantasia medieval, escrito pelo autor nacional J.P. Schimidt, com bastante ação e aventura, mas principalmente mistério e investigação, com evidente inspiração em jogos de RPG. Veja abaixo a sinopse do livro e em seguida o vídeo de apresentação do projeto:
Pessoas adoecem e outras somem sem razão aparente, sem evidência de corpos, rastros e muito menos testemunhas.
Como o vilarejo está no cruzamento das terras dos nobres, a chamada “terra de ninguém”, o auxílio é negado. Um trio de forasteiros resolvem ajudar e em meio a pistas e investigações adentram ruínas encontram corpos e triunfam sobre criaturas hediondas, porém na saída quase são pegos por escravagistas, membros da própria comunidade. Logo percebem que a aldeia é vítima de um plano maior.
O cenário do Guardiões do Pecado não é o de fantasia comum, apesar de utilizar os elementos corriqueiros, como raças fantásticas, alta magia, lutas de espadas, etc. Ele possui uma pegada mais sombria e séria, sem deixar de ter um texto leve. Se você quiser conhecer mais é possível ler alguns trechos do livro no Widbook e na sua página no Facebook.
A campanha de financiamento coletivo do Guardiões do Pecado esta rolando no site Catarse e visa arrecadar o valor de R$13.880,00 até 12/03/2015 para viabilizar o lançamento do livro. Então, se você curte literatura fantástica contribua!
