Ano passado durante a Internationale Spieltage Spiel 14 que ocorre em Essen, na Alemanha, a Wizards of the Coast anunciou que estava preparando um jogo de tabuleiro para o Magic: The Gathering, finalmente ontem foram divulgadas mais informações sobre o jogo.
Inicialmente temos o nome oficial, que é Magic the Gathering: Arena of the Planeswalkers, além da arte da tampa da caixa que você poderá ver logo abaixo.
Arena of the Planeswalkers é um jogo, de combate tático usando miniaturas, mas que utiliza diversos elementos do jogo de cartas, embora elas não sejam usadas durante o jogo.
Ele se passa no mesmo universo do jogo de cartas e utiliza os principais planeswalkers do card game (Chandra Nalaar, Jace Beleren, Nissa Revane, Liliana Vess e Gideon). Nele você controla um destes planeswalkers, que tem o controle de um exército de criaturas de outros planos, onde é possível também modificar o campo de batalha (que é composto por um tabuleiro modular) transformando o terreno onde se passa os combates.

Arena of the Planeswalkers pode ser jogado por 2 a 5 pessoas, sendo que as partidas durariam entre 25 a 45 minutos, dependendo da quantidade de jogadores e sua familiaridade com as regras e estratégias. Entretanto não há qualquer necessidade de conhecimento prévio do universo e das regras do jogo de cartas.



O jogo tem previsão de lançamento nos EUA no dia 31 de agosto de 2015, por $30,00 (aproximadamente R$86,00, sem contar impostos, frete e outras taxas), mas em algumas lojas selecionadas ele chegará antes desta data, em algum dia do mês de junho deste ano. Na sua caixa haverá seis conjuntos de peças para os tabuleiros modulares, quatro peças de terreno em plástico, três marcadores de plástico, dois templos arruinados, cinco miniaturas de plástico pré-pintadas dos Planeswalkers, 30 miniaturas de exércitos, um dado de vinte faces, oito dados de combate, trinta marcadores de dano, sessenta cartas de magia, 10 cartas de estatísticas de exércitos e cinco cartas de Planeswalkers.

Uma informação importante é que o jogo não é colecionável, no sentido de você ter que comprar decks com cartas e miniaturas, ou seja, tudo o que você precisará para jogar estará dentro da caixa básica, embora nada impeça que expansões futuras introduzam este elemento ao jogo, o que seria bastante provável levando-se em conta o potencial deste jogo.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe formada por profissionais da Wizards of the Coast e da Hasbro (a mesma equipe responsável por Risk Legacy e Heroscape). Não há informações de que haja versões em outras línguas lançadas pela própria Wizards of the Coast, como acontece com o Magic: The Gathering, nem que ele possa ser lançado em breve aqui no Brasil, mas caso haja novidades deixaremos vocês por dentro.


