Pégaso

Pégaso
Pégaso

Atributos: Porte 10(+2)*, Agilidade 10(+2), Percepção 09(+1), Força 16(+5)*, Vitalidade 14(+4), Espírito 08(+1).
Reações: Vigor* +5, Presteza +4, Força de Vontade +3, Sabedoria +3.
Defesa: 22
Taxa de Deslocamento: 12 (18 voo)
Pericias: Combate com Armas: Armas Naturais (mordida, coice) +9; Saltar +13; Língua: entender: Sindarin +3, Westron +3; Observar (avistar) +9, Correr +15; Intimidar (poder) +5; Sobrevivência (planícies) +7.
Habilidades Especiais: Arma Natural(mordida 1d6, coice 2d6), Montaria: Inabalável, Montaria: Treinado para a Guerra, Pisotear, Vôo.
Tamanho: Grande(6 Níveis de Ferimento, 2 níveis Sadios).
Saúde: 19
Equivalente de NA: 6

 

Descrição
Um belo cavalo de pelagem branca, mas ao contrário do comum dotado com asas longas e fortes o suficiente para sustentar o seu robusto corpo no ar.

Historia
Na mitologia grega era um cavalo alado, que segundo o mito nascido do sangue da Medusa, após ser esta decapitada por Perseu. Atena domesticou o cavalo alado e ofereceu-o ao herói grego, o arqueiro mitológico Belerofonte, para que combatesse a Quimera. Belerofonte tentou usá-lo para aproximar-se do Olimpo, mas Zeus fez com que ele corcoveasse e derrubasse seu cavaleiro, que morreu. Transformado em constelação, o cavalo passou desde então ao serviço de rei do Olimpo. Com um de seus coices, fez nascer a fonte de Hipocrene, que se acreditava ser a fonte de inspiração dos poetas.

Habitat
Eles são raros e indomáveis se encontrados, podem estar em planícies esquecidas ou próximos à fontes desconhecidas.

Sociedade
Eles são solitários em razão de sua raridade.

Uso
O Pégaso é ideal para ser usado como um auxílio ocasional ao heróis em alguma missão perigosa que precise de deslocamento aéreo ou combate no ar, use-o como um favor dos deuses para a realização de algo do interesse deles.

Arsenal Craft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima