Runas

O método de encantamento usando runas é certamente o preferido dos anões, um grande exemplo disso é a porta de Moria, praticamente toda entalhada com runas mágicas, em que até mesmo Gandalf sentiu dificuldades para decifra-las.
Os parâmetros básicos deste método de encantamento estão descritos no Livro Básico à fl. 161, aqui vamos expandir um pouco mais aquelas regras.

Como conjurar encantos através de runas.

Em primeiro lugar seu mágico ou mago deverá ter a habilidade de ordem chamada Método de Encantamento. A razão do maior tempo empregado para preparar este encanto (1 minuto ou o dobro do tempo indicado para o encanto, o que for maior) é a necessidade de se entalhar na rocha, no metal, na madeira ou pintar ou desenhar os símbolos rúnicos, para que se consiga fazer isso de forma correta é preciso o personagem realizar um teste da perícia ofícios equivalente (Entalhar Madeira, Caligrafia, Entalhar Pedras ou Entalhar Metal), contra a NA normal do encanto, um sucesso marginal significa que o encantamento fora preparado de forma normal sem quaisquer problemas, uma falha significa que algum símbolo não fora inscrito de forma adequada, comprometendo toda a conjuração.
Os encantos conjurados através de runas podem ser cancelados normalmente através de contra encantos, seguindo as regras normais para isso.
O encanto conjurado através de runas será ativado mediante uma condição pré-determinada, como a área ser invadida por orcs, a espada ser desembainhada, caso esse evento não ocorra a runa permanecerá onde ela fora entalhada. Ocorrendo o evento, o encantamento será ativado, dispersando a runa, o tempo de duração do encanto será sempre aumentado em 50%.

Onde conjurar as runas.

O personagem pode inscrever um encanto com uma runa em um objeto ou em uma área. Apenas uma runa pode ser inscrita em um objeto pequeno ou médio, como um prato ou um cajado. Mais runas podem ser inscritas em objetos ou áreas maiores, que possuam ao menos dois metros ou um metro quadrado. Runas nunca podem ser inscritas em criaturas vivas.
É comum encontrar em salas que os anões queira guardar algo com segurança diversas runas entalhadas no chão, teto e paredes, isso é possível desde que cada runa ocupe ao menos um metro quadrado.
Armas podem ser entalhadas com runas também, mas elas devem ser inscritas no momento da forja ou construção da arma.
A única possibilidade de se imbuir o poder das runas de forma permanente em um objeto ou área é através da habilidade de ordem dos Artífices Encantamento.

Essas seriam as diretrizes mais expandidas do método de conjuração com runas, lembrando que ele é extremamente popular entre os anões que conjuram encantos, sendo que poucos elfos o utilizam.

Por: minasmorgul

Arsenal Craft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima